Pacote  Monte Roraima

Roraima Parque Nacional Canaima
Roraima Canaima Venezuela
top of the Roraima
la-fosa-roraima
angel-fall-canaima-national-park
roraima-mount-roraima

As montanhas de mesa do parque são consideradas algumas das mais antigas formações geológicas da Terra, que remonta a cerca de dois bilhões de anos atrás. A elevada precipitação promoveu a formação de pseudocarstes e inúmeras grutas, além do processo de lixiviação do solo. Muitas das espécies encontradas em Roraima são exclusivas no planalto. A flora adaptadas às condições climáticas e geológicas, com um alto grau de endemismo, apresentam várias plantas carnívoras, que buscam nos insetos os nutrientes que faltam no solo. A fauna também é marcada por um endemismo afiada, especialmente entre os répteis e anfíbios. Este ambiente é protegido em território venezuelano pelo Parque Nacional de Canaima e no Brasil pelo Parque Nacional do Monte Roraima.

Seu nome “RORAIMA” consiste nas palavras do idioma Pemon “RORO”, que significa verde-azul e “IMA”, que significa grande, isso se traduziria “Grande verde-azul”, embora a maioria dos Pemones se referem ao Roraima, de nome feminino, como “a mãe de todas as águas” provavelmente devido ao declínio dramático em múltiplas cascatas para baixo das paredes inclusive com maior vazão quando há precipitação pluviométrica. O acesso é praticamente único e parte pelo território venezuelano, que possui 85 % da área superficial do tepuy Roraima. Apesar de você encontrar empresas turísticas nos três territórios, os mais famosos são venezuelanos, que tem como guias os nativos pemon. A diferença entre o tours venezuelano e brasileiro, é principalmente na quantidade de dias. Pois usualmente a venezuela tem 6D, e a brasileira 8D. Uma vez que a área de superfície do monte é enorme, há uma permanência maior em cima tepuy para chegar a lugares como a Proa e a tríplice fronteira.

    • Pacote Full 02 NOITES NO TOPO – 9 DIAS

       

    • PERÍODO

      Período: Agosto de 2017 e Janeiro de 2018
      Saídas: 01/10/2017
      Valores incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)

    • ROTEIRO

      1º dia – ORIGEM / BOA VISTA – Recepção no aeroporto de Boa Vista e traslado ao hotel. Pernoite.
      2º dia – BOA VISTA (86M) / SANTA ELENA (900M) – Briefing às 08h30 no Hotel Aipana Plaza. A participação no briefing é obrigatória. Saída de Boa Vista às 13h com destino a Santa Elena de Uairén (220km), com chegada prevista para 18h. Noite livre em Santa Elena. Pernoite.
      IMPORTANTE: No ato do briefing deverá ser assinado o termo de risco específico da expedição, o termo de risco só poderá ser assinado localmente.
      * A participação no briefing é obrigatória para integrar o grupo e iniciar a expedição. Nesta reunião serão passadas informações e critérios fundamentais para que a expedição aconteça dentro das normas de segurança e conduta da Roraima Adventures e do Inparques (Instituição venezuelana que controla o Parque Nacional Canaima).
      * Clientes que não estejam presentes para o transfer com destino a Santa Elena de Uairén, às 14h, perdem a participação na expedição, ou arcarão com os custos extras do seu deslocamento para alcançar o grupo.
      3º dia – SANTA ELENA / PARAITEPUY (1300M) / ACAMPAMENTO RIO KUKENAN (1100M) – Café da manhã e saída para Paraitepuy (100km) por volta das 08h. Distribuição e pesagem da bagagem para início do trekking. Tempo de caminhada prevista em 05 horas até o acampamento no Rio Kukenan, num percurso de 16km. Montar acampamento, reconhecimento da área, fotos, descanso, algumas reflexões e informações sobre o que está por vir. Jantar e pernoite.
      Temperatura: 25ºC, aproximadamente.
      4º dia – RIO KUKENAN / BASE DO MONTE RORAIMA (1850M) – Café da manhã e saída por volta das 08h rumo à base da montanha. Percurso de 07km com caminhada de 04 a 05 horas. Apesar de o percurso ser menor, o esforço será bem maior devido a ser 70% de subida. Chegada prevista para 14h. Na chegada, montar acampamento e alimentar-se, tomar um banho nas águas frias, reconhecimento da área para fotos, meditação, e informações sobre o que será no dia seguinte. Jantar e pernoite.
      Temperatura: 20ºC, aproximadamente.
      5º dia – BASE DO MONTE RORAIMA / TOPO (2734M) – Café da manhã e saída por volta Café da manhã e saída às 08h rumo ao topo. Trilha de aproximadamente 4,5km com duração de 04 a 05 horas de subida. Este será um dos momentos mais bonitos da trilha, com paradas durante o trajeto para fotos, descanso, admirar a paisagem maravilhosa, ver flores como orquídeas de diversas
      espécies e pequenos pássaros. Passa-se por vários igarapés e sob uma cachoeira. O horário estimado da chegada será por volta das 14h. Breve parada para recuperar o fôlego, reunir o grupo e seguir para o local do acampamento. Tarde de descanso. Jantar e pernoite. (Primeira noite no topo).
      Temperatura no topo: 10ºC durante o dia – 05ºC à noite, podendo ficar em ZERO, se chover.
      6º dia – VALE DOS CRISTAIS / PONTO TRIPLO / EL FOSSO – Café da manhã e saída com destino ao Vale dos Cristais, Ponto Triplo e El Foso, num percurso total de 24 km, sendo 04h de caminhada na ida e 3,5h de retorno, com intervalo de 1,5h no local para fotos, reconhecimento da área, descanso e alimentação. Chegada ao acampamento de origem no final da tarde. Para este dia não se leva todo o equipamento, apenas o essencial para usar durante o dia. Retornar e pernoitar no mesmo acampamento (Segunda noite no topo). Jantar e pernoite.
      7º dia – TOPO / BASE / ACAMPAMENTO RIO TEK – Hora de retornar à civilização. Após o café, levantar acampamento e iniciar a descida por volta das 08h. Descida prevista em 04 horas até a base, com parada de aproximadamente 40 minutos para descanso e alimentação, em seguida ir para acampamento do rio Tek, com chegada prevista para as 16h (14km). Depois de toda a caminhada,
      este será o acampamento mais agradável, pois se acabaram os perrengues com frio, molhaceiros e o céu estrelado proporcionará um deslumbramento. Aproveitar o restante do dia para descanso, tomar banho e produzir mais fotos. Jantar e pernoite.
      Temperatura: 25ºC, aproximadamente.
      8º dia: ACAMPAMENTO RIO TEK / PARAITEPUY / SANTA ELENA / BOA VISTA – Última etapa. Café da manhã e iniciar caminhada rumo à aldeia que será no mesmo horário dos dias anteriores. Trecho de 15km com duração de 04 horas e chegada por volta do meio-dia, inspeção de rotina pela guarda do Inparques, e retorno para Santa Elena (100km), e depois para B. Vista (220km), com previsão de chegada às 20h. Todos serão acomodados no hotel.
      9º dia: BOA VISTA / ORIGEM – Transfer out na madrugada ou ao longo do dia, conforme horário do voo.
      O ROTEIRO DESDE A SAÍDA DE BOA VISTA ATÉ O RETORNO PODERÁ SER MODIFICADO CONFORME AS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.

    • DETALHES

      O que Inclui:
      – Transfer in/out em B. Vista (não incluso no pacote básico);
      – Hospedagem em B. Vista – 02 diárias em apartamento duplo (não incluso no pacote básico);
      – Hospedagem em S. Elena (não inclui café da manhã) – 01 diária em apartamento duplo;
      – Transporte B. Vista/S.Elena/Paraitepuy – ida e volta;
      – Pensão completa no trekking: café da manhã, almoço de trilha e jantar;
      – Kit primeiros socorros (a ser levado pelo guia);
      – Equipamentos de camping: barracas, lonas, fogareiro, material de cozinha;
      – Guia de trilha;
      – Carregadores para equipamentos coletivos;
      – Reserva do período da viagem junto ao Inparques e Comunidade Indígena de Paraitepuy.
      – Brinde.

      Não Inclui:
      – Refeições em Boa Vista e Santa Elena, bebidas, atividades opcionais e despesas extras;
      – Isolante térmico e saco de dormir;
      – Carregador para pertences pessoais;
      – Seguro de viagem Intermac com cobertura nacional e internacional;
      – Despesas pessoais;
      – O pacote econômico não inclui traslados aeroporto/hotel/aeroporto, hospedagens em Boa Vista;
      – Qualquer outro item não mencionado como incluso.

      Hospedagem:
      BOA VISTA:
      Hotel Aipana Plaza ou similar: www.aipanaplaza.com.br (check in: 12h00 / check out: 12h00)

      TREKKING:
      Acomodação em barracas duplas

      Alimentação:
      A alimentação fornecida durante a expedição compreende café-da-manhã, lanche para o almoço e jantar.
      IMPORTANTE – É bastante importante que o viajante leve algo para comer durante a caminhada – Ex. Frutas secas, castanhas, chocolates, barras de cereais)

      Guias:
      Sobre carregadores durante a trilha:
      – Aos carregadores cabe levar equipamentos de camping, de cozinha e alimentação. Ao viajante cabe levar a sua mochila com seus pertences pessoais (inclusive isolante térmico e saco de dormir). Caso alguém prefira contratar carregador pessoal para levar sua mochila, o pagamento é feito localmente. O câmbio do Real para o Bolívar deverá ser feito na fronteira, e levado o montante para a comunidade indígena, onde o pagamento deverá ser feito diretamente ao carregador contratado. Este valor poderá sofrer alteração até o dia da viagem, convém consultar alguns dias antes do início da expedição. Consulte taxa cambial na ocasião da viagem (não use a conversão oficial do BB, pois em Santa Helena o câmbio utilizado é bem abaixo do oficial.
      – Importante: no caso da contratação, é necessário acrescentar o valor adicional para o complemento alimentar deste carregador, pois o mesmo não responde por suas provisões, e precisa se alimentar durante a expedição.
      – A contratação do carregador pessoal não faz parte do pacote, é uma opção particular de cada participante, que deverá ser acertada diretamente entre as partes. O guia da expedição se encarrega apenas de orientar sobre os procedimentos regulares.
      – Cada carregador pessoal leva até 15 kg, além dos seus pertences pessoais, naturalmente.
      – A Solicitação do carregador pessoal deve ser feita no momento da reserva de sua viagem.

      Seguro:
      Para quem optar por adquirir o adicional de seguro saúde/viagem da ISIS Assistência Média.

      Condições Gerais:
      Para efetuação da reserva é necessário:
      cópia LEGÍVEL E COLORIDA, do documento exigido pelo destino (passaporte ou RG) devidamente válido. Esse mesmo documento deve ser levado em sua viagem.
      – Ficha de Inscrição devidamente preenchida.

      Informações Úteis:
      1. Grupos com no máximo 15 pessoas
      2. Grau de dificuldade: DIFÍCIL – O acesso ao Monte Roraima é possível à maioria das pessoas, mas é preciso ter consciência de que a realidade da trilha é bastante cansativa, anda-se muito em terrenos acidentados, um sobe-desce sem parar, e o desgaste físico é extenuante. Não é necessário experiência, porém exige disposição e condicionamento físico em perfeito estado.
      3. Não recomendamos para pessoas que estejam em tratamento médico.
      4. A Venezuela está em processo de inclusão no MERCOSUL. No momento, a documentação necessária para entrada no país é Documento de Identidade/RG original ou Passaporte, devidamente acompanhado do
      Certificado Internacional de Vacinação (atestando vacinação contra febre-amarela até 10 dias antes da viagem). Carteira Nacional de Habilitação, carteiras funcionais e outros documentos NÃO SÃO VÁLIDOS para
      travessia da fronteira.
      5. Criança: Idade mínima permitida para o trekking é de 8 anos e é obrigatório estar acompanhado do pai ou da mãe, com autorização do cônjuge.
      6. Lixo: O Monte Roraima é um santuário vivo da história da humanidade. Por isso, temos um cuidado redobrado com o impacto ambiental causado pelo turismo. Conscientes e preocupados com a conservação do Parque, procuramos fazer a nossa parte, orientando os turistas para que todo o zelo seja tomado neste sentido. Desta maneira, recomendamos que os viajantes tragam sacos plásticos para que seja recolhida a sujeira produzida ao longo da viagem, inclusive os resíduos humanos. Este lixo será trazido de volta (temos uma pessoa da nossa equipe que cuidará disso) até a Comunidade Indígena de Paraitepuy, de onde será transportado para uma área pré estabelecida pelo Inparques. Fazendo assim, com certeza estaremos colaborando para que o Monte Roraima se mantenha limpo e preservado.

      IMPORTANTE: O TAMANHO FINAL DO GRUPO SERÁ INFORMADO 10 DIAS ANTES DA VIAGEM. NO CASO DO GRUPO SER MENOR OU MAIOR DO QUE O VALOR CORRESPONDENTE PAGO, A DIFERENÇA A PAGAR OU A DEVOLVER DEVERÁ SER QUITADA NO ATO.

    • PREÇOS

      VALORES POR PESSOA EM REAIS

      Hospedagens Duplo
      valores para grupos de 03 pessoas – Pacote Básico 3.100,00
      valores p/grupos de 03 pessoas – Pacote Completo 3.800,00

      ** O pacote básico não inclui traslados aeroporto/hotel/aeroporto e hospedagem em Boa Vista. **
      Preços por pessoa válidos para as saídas mencionadas nesse roteiro. Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio Preços calculados para saídas com mínimo de 2 pessoas.

      OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES.

    • FORMAS DE PAGAMENTO E CONDIÇÕES GERAIS

      Parcelamento em cartão de crédito:
      Visa ou Mastercard: 40% entrada  + 3 parcelas iguais no cartão  até 30 dias antes do embarque

      Cada parcela: Você deve enviar uma cópia via e-mail de pagamento (jsilva@venezuelaverde.net)

    • OPCIONAIS

      SERVIÇOS ADICIONAIS
      VALORES POR PESSOA EM REAIS

      Descrição Triplo
      1. Adc p/quarto single – hotéis (3 noites) (pagos na reserva) 420,00
      2. Adc para acomodação em barraca single 400,00
      3. Aluguel de Saco de Dormir (7º negativos) 120,00
      4. Aluguel de Isolante Térmico Simples 60,00
      5. Aluguel de Colchonete Inflável 120,00
      6. Aluguel de Mochila de Trekking 60l 150,00
      7. Aluguel de Mochila de Trekking 75l 180,00
      8. Alimentação – Carregador pessoal (por dia/pagar no local) 60,00
      9. Carregador pessoal(média de valor por dia/pagar no local) 70,00
      10. Custo extra p/restrição alimentar 450,00
      Seguro Intermac Adventure (valor em dólar) 95,00

      * Valores em Reais exceto para seguro, valor em DÓLAR
      * Item 2.) Ou traga sua própria barraca, sem custo adicional, e sendo carregada pela equipe de apoio; Itens 2 a 8.) Pagamento feito no local em dinheiro ou cartão, no dia do briefing; Item 9.) Valor aproximado (ver item guia) – pagamento a ser feito diretamente para o carregador; Iterm 10.) Vegetariano, ovo lacto-vegetariano, lacto-vegetariano e vegano. Pagamento feito no local, no dia do briefing.
      Os valores dos itens adicionais estão sujeitos à alteração sem aviso prévio até a data do briefing.

    • CONTATO

     

    Pacote VIP  3 NOITES NO TOPO – 10 DIAS 

     

    • PERÍODO

      Período: Agosto de 2017 e Janeiro de 2018
      Saídas: 01/10/2017
      Valores incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)

    • ROTEIRO

      1º dia – ORIGEM / BOA VISTA – Recepção no aeroporto de Boa Vista e traslado ao hotel. Pernoite.
      2º dia – BOA VISTA (86M) / SANTA ELENA (900M) – Briefing às 08h30 no Hotel Aipana Plaza. A participação no briefing é obrigatória. Saída de Boa Vista às 13h com destino a Santa Elena de Uairén (220km), com chegada prevista para 17h. Noite livre em Santa Elena. Pernoite.
      IMPORTANTE: No ato do briefing deverá ser assinado o termo de risco específico da expedição, o termo de risco só poderá ser assinado localmente.
      * A participação no briefing é obrigatória para integrar o grupo e iniciar a expedição. Nesta reunião serão passadas informações e critérios fundamentais para que a expedição aconteça dentro das normas de segurança e conduta da Roraima Adventures e do Inparques (Instituição venezuelana que controla o Parque Nacional Canaima).
      * Clientes que não estejam presentes para o transfer com destino a Santa Elena de Uairén, às 14h, perdem a participação na expedição, ou arcarão com os custos extras do seu deslocamento para alcançar o grupo.
      3º dia – SANTA ELENA / PARAITEPUY (1300M) / ACAMPAMENTO RIO KUKENAN (1100M) – Café da manhã e saída para Paraitepuy (100km) por volta das 08h. Distribuição e pesagem da bagagem para início do trekking. Tempo de caminhada prevista em 05 horas até o acampamento no Rio Kukenan, num percurso de 16km. Montar acampamento, reconhecimento da área, fotos, descanso, algumas reflexões e informações sobre o que está por vir. Jantar e pernoite.
      Temperatura: 25ºC, aproximadamente.
      4º dia – RIO KUKENAN / BASE DO MONTE RORAIMA (1850M) – Café da manhã e saída por volta das 08h rumo à base da montanha. Percurso de 07km com caminhada de 04 a 05 horas. Apesar de o percurso ser menor, o esforço será bem maior devido a ser 70% de subida. Chegada prevista para 14h. Na chegada, montar acampamento e alimentar-se, tomar um banho nas águas frias, reconhecimento da área para fotos, meditação, e informações sobre o que será no dia seguinte. Jantar e pernoite.
      Temperatura: 20ºC, aproximadamente.
      5º dia – BASE DO MONTE RORAIMA / TOPO (2734M) – Café da manhã e saída por volta Café da manhã e saída às 08h rumo ao topo. Trilha de aproximadamente 4,5km com duração de 04 a 05 horas de subida. Este será um dos momentos mais bonitos da trilha, com paradas durante o trajeto para fotos, descanso, admirar a paisagem maravilhosa, ver flores como orquídeas de diversas
      espécies e pequenos pássaros. Passa-se por vários igarapés e sob uma cachoeira. O horário estimado da chegada será por volta das 14h. Breve parada para recuperar o fôlego, reunir o grupo e seguir para o local do acampamento. Tarde de descanso. Jantar e pernoite. (Primeira noite no topo).
      Temperatura no topo: 10ºC durante o dia – 05ºC à noite, podendo ficar em ZERO, se chover.
      6º dia – VALE DOS CRISTAIS / PONTO TRIPLO / EL FOSSO – Café da manhã e saída com destino ao Vale dos Cristais, Ponto Triplo e El Fosso, num percurso total de 24 km, sendo 04h de caminhada na ida e 3,5h de retorno, com intervalo de 1,5h no local para fotos, reconhecimento da área, descanso e alimentação. Chegada ao acampamento de origem no final da tarde. Para este dia não se leva todo o equipamento, apenas o essencial para usar durante o dia. Retornar e pernoitar no mesmo acampamento (Segunda noite no topo). Jantar e pernoite.
      7º dia – PEDRA MAVERICK / PISCINAS JACUZZI / MIRANTE LA VENTANA / SALTO CATEDRAL – Café da manhã. Este será um dia tranquilo, de caminhadas leves (aproximadamente 06km), sem mochila nas costas, e visitaremos a Pedra Maverick (ponto mais alto do Monte Roraima com 2875mt), de onde se avista toda a vastidão da Gran Sabana (inclusive toda a trilha que foi feita para chegar à base). Depois caminhar até as Banheiras Jacuzzi (onde poderão tomar banho). Em seguida, ir até o Paredão La Ventana, e curtir os vários mirantes que existem, e admirar a imponência do Monte Kukenan com suas diversas quedas d’águas, inclusive ver também o imenso vale de florestas que há entre os dois tepuyes. As imagens são de tirar o fôlego. Momentos bons para ficar quieto, “ouvir o silêncio” e deixar a brisa tocar a alma. Depois dessa vivência mágica e inesquecível, retornar e seguir em direção ao “Paso de Los Cristales”, e mergulhar nas energias deste lugar. O silêncio aqui deve “falar mais alto”. No retorno para a o acampamento, admirar o Salto Catedral, onde você, literalmente, se sentirá dentro de um Santuário. Uma parada obrigatória antes de seguir para o aconchego do acampamento. (Terceira noite no topo).
      8º dia – TOPO / BASE / ACAMPAMENTO RIO TEK – Hora de retornar à civilização. Após o café, levantar acampamento e iniciar a descida por volta das 08h. Descida prevista em 04 horas até a base, com parada de aproximadamente 40 minutos para descanso e alimentação, em seguida ir para acampamento do rio Tek, com chegada prevista para as 16h (14km). Depois de toda a caminhada, este será o acampamento mais agradável, pois se acabaram os perrengues com frio, molhaceiros e o céu estrelado proporcionará um deslumbramento. Aproveitar o restante do dia para descanso, tomar banho e produzir mais fotos. Jantar e pernoite.
      Temperatura: 25ºC, aproximadamente.
      9º dia: ACAMPAMENTO RIO TEK / PARAITEPUY / SANTA ELENA / BOA VISTA – Última etapa. Café da manhã e iniciar caminhada rumo à aldeia que será no mesmo horário dos dias anteriores. Trecho de 15km com duração de 04 horas e chegada por volta do meio-dia, inspeção de rotina pela guarda do Inparques, e retorno para Santa Elena (100km), e depois para B. Vista (220km), com previsão de chegada às 20h. Todos serão acomodados no hotel.
      10º dia: BOA VISTA / ORIGEM – Transfer out na madrugada ou ao longo do dia, conforme horário do voo.
      O ROTEIRO DESDE A SAÍDA DE BOA VISTA ATÉ O RETORNO PODERÁ SER MODIFICADO CONFORME AS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.

    • DETALHES

      O que Inclui:
      – Transfer in/out em B. Vista (não incluso no pacote básico);
      – Hospedagem em B. Vista – 02 diárias em apartamento duplo (não incluso no pacote básico);
      – Hospedagem em S. Elena (não inclui café da manhã) – 01 diária em apartamento duplo;
      – Transporte B. Vista/S.Elena/Paraitepuy – ida e volta;
      – Pensão completa no trekking: café da manhã, almoço de trilha e jantar;
      – Kit primeiros socorros (a ser levado pelo guia);
      – Equipamentos de camping: barracas, lonas, fogareiro, material de cozinha;
      – Guia de trilha;
      – Carregadores para equipamentos coletivos;
      – Reserva do período da viagem junto ao Inparques e Comunidade Indígena de Paraitepuy.
      – Brinde.

      Não Inclui:
      – Refeições em Boa Vista e Santa Elena, bebidas, atividades opcionais e despesas extras;
      – Isolante térmico e saco de dormir;
      – Carregador para pertences pessoais;
      – Seguro de viagem Intermac com cobertura nacional e internacional;
      – Despesas pessoais;
      – O pacote econômico não inclui traslados aeroporto/hotel/aeroporto, hospedagens em Boa Vista;
      – Qualquer outro item não mencionado como incluso.

      Hospedagem:
      BOA VISTA:
      Hotel Aipana Plaza ou similar: www.aipanaplaza.com.br (check in: 12h00 / check out: 12h00)

      TREKKING:
      Acomodação em barracas duplas

      Alimentação:
      A alimentação fornecida durante a expedição compreende café-da-manhã, lanche para o almoço e jantar.
      IMPORTANTE – É bastante importante que o viajante leve algo para comer durante a caminhada – Ex. Frutas secas, castanhas, chocolates, barras de cereais)

      Guias:
      Sobre carregadores durante a trilha:
      – Aos carregadores cabe levar equipamentos de camping, de cozinha e alimentação. Ao viajante cabe levar a sua mochila com seus pertences pessoais (inclusive isolante térmico e saco de dormir). Caso alguém prefira contratar carregador pessoal para levar sua mochila, o pagamento é feito localmente. O câmbio do Real para o Bolívar deverá ser feito na fronteira, e levado o montante para a comunidade indígena, onde o pagamento deverá ser feito diretamente ao carregador contratado. Este valor poderá sofrer alteração até o dia da viagem, convém consultar alguns dias antes do início da expedição. Consulte taxa cambial na ocasião da viagem (não use a conversão oficial do BB, pois em Santa Helena o câmbio utilizado é bem abaixo do oficial.
      – Importante: no caso da contratação, é necessário acrescentar o valor adicional para o complemento alimentar deste carregador, pois o mesmo não responde por suas provisões, e precisa se alimentar durante a expedição.
      – A contratação do carregador pessoal não faz parte do pacote, é uma opção particular de cada participante, que deverá ser acertada diretamente entre as partes. O guia da expedição se encarrega apenas de orientar sobre os procedimentos regulares.
      – Cada carregador pessoal leva até 15 kg, além dos seus pertences pessoais, naturalmente.
      – A Solicitação do carregador pessoal deve ser feita no momento da reserva de sua viagem.

      Seguro:
      Para quem optar por adquirir o adicional de seguro saúde/viagem da ISIS Assistência Média.

      Condições Gerais:
      Para efetuação da reserva é necessário:
      cópia LEGÍVEL E COLORIDA, do documento exigido pelo destino (passaporte ou RG) devidamente válido. Esse mesmo documento deve ser levado em sua viagem.
      – Ficha de Inscrição devidamente preenchida.

      Informações Úteis:
      1. Grupos com no máximo 15 pessoas
      2. Grau de dificuldade: DIFÍCIL – O acesso ao Monte Roraima é possível à maioria das pessoas, mas é preciso ter consciência de que a realidade da trilha é bastante cansativa, anda-se muito em terrenos acidentados, um sobe-desce sem parar, e o desgaste físico é extenuante. Não é necessário experiência, porém exige disposição e condicionamento físico em perfeito estado.
      3. Não recomendamos para pessoas que estejam em tratamento médico.
      4. A Venezuela está em processo de inclusão no MERCOSUL. No momento, a documentação necessária para entrada no país é Documento de Identidade/RG original ou Passaporte, devidamente acompanhado do
      Certificado Internacional de Vacinação (atestando vacinação contra febre-amarela até 10 dias antes da viagem). Carteira Nacional de Habilitação, carteiras funcionais e outros documentos NÃO SÃO VÁLIDOS para
      travessia da fronteira.
      5. Criança: Idade mínima permitida para o trekking é de 8 anos e é obrigatório estar acompanhado do pai ou da mãe, com autorização do cônjuge.
      6. Lixo: O Monte Roraima é um santuário vivo da história da humanidade. Por isso, temos um cuidado redobrado com o impacto ambiental causado pelo turismo. Conscientes e preocupados com a conservação do Parque, procuramos fazer a nossa parte, orientando os turistas para que todo o zelo seja tomado neste sentido. Desta maneira, recomendamos que os viajantes tragam sacos plásticos para que seja recolhida a sujeira produzida ao longo da viagem, inclusive os resíduos humanos. Este lixo será trazido de volta (temos uma pessoa da nossa equipe que cuidará disso) até a Comunidade Indígena de Paraitepuy, de onde será transportado para uma área pré estabelecida pelo Inparques. Fazendo assim, com certeza estaremos colaborando para que o Monte Roraima se mantenha limpo e preservado.

      IMPORTANTE: O TAMANHO FINAL DO GRUPO SERÁ INFORMADO 10 DIAS ANTES DA VIAGEM. NO CASO DO GRUPO SER MENOR OU MAIOR DO QUE O VALOR CORRESPONDENTE PAGO, A DIFERENÇA A PAGAR OU A DEVOLVER DEVERÁ SER QUITADA NO ATO.

    • PREÇOS

      VALORES POR PESSOA EM REAIS

      Hospedagens Duplo
      valores para grupos de 03 pessoas – Pacote Básico 3.450,00
      valores p/grupos de 03 pessoas – Pacote Completo 4.250,00

      ** O pacote básico não inclui traslados aeroporto/hotel/aeroporto e hospedagem em Boa Vista. **
      Preços por pessoa válidos para as saídas mencionadas nesse roteiro. Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio Preços calculados para saídas com mínimo de 2 pessoas.

      OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA VENEZUELA VERDE ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES.

    • FORMAS DE PAGAMENTO E CONDIÇÕES GERAIS

      Parcelamento em cartão de crédito:
      Visa ou Mastercard: 40% entrada  + 3 parcelas iguais no cartão  até 30 dias antes do embarque

      Cada parcela: Você deve enviar uma cópia via e-mail de pagamento (jsilva@venezuelaverde.net)

       

    • OPCIONAIS

      SERVIÇOS ADICIONAIS
      VALORES POR PESSOA EM REAIS

      Descrição Triplo
      1. Adc p/quarto single – hotéis (3 noites) (pagos na reserva) 420,00
      2. Adc para acomodação em barraca single 400,00
      3. Aluguel de Saco de Dormir (7º negativos) 120,00
      4. Aluguel de Isolante Térmico Simples 60,00
      5. Aluguel de Colchonete Inflável 120,00
      6. Aluguel de Mochila de Trekking 60l 150,00
      7. Aluguel de Mochila de Trekking 75l 180,00
      8. Alimentação – Carregador pessoal (por dia/pagar no local) 60,00
      9. Carregador pessoal(média de valor por dia/pagar no local) 70,00
      10. Custo extra p/restrição alimentar 450,00
      Seguro Intermac Adventure (valor em dólar) 95,00

      * Valores em Reais exceto para seguro, valor em DÓLAR
      * Item 2.) Ou traga sua própria barraca, sem custo adicional, e sendo carregada pela equipe de apoio; Itens 2 a 8.) Pagamento feito no local em dinheiro ou cartão, no dia do briefing; Item 9.) Valor aproximado (ver item guia) – pagamento a ser feito diretamente para o carregador; Iterm 10.) Vegetariano, ovo lacto-vegetariano, lacto-vegetariano e vegano. Pagamento feito no local, no dia do briefing.
      Os valores dos itens adicionais estão sujeitos à alteração sem aviso prévio até a data do briefing.

    • CONTATO

    •  

      Pacote Coati – LADO BRASILEIRO 12 DIAS – 05 NOITES NO TOPO

       

      • PERÍODO

        Período: Agosto de 2017 e Janeiro de 2018
        Saídas: 01/10/2017
        Valores incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)

      • ROTEIRO

        1º dia – BOA VISTA – Recepção no aeroporto de Boa Vista e traslado ao hotel. Pernoite.
        2º dia – BOA VISTA (86M) / SANTA ELENA (900M) – Briefing às 08h30 no Hotel Aipana Plaza. A participação no briefing é obrigatória. Saída de Boa Vista às 13h com destino a Santa Elena de Uairén (220km), com chegada prevista para 18h. Noite livre em Santa Elena. Pernoite.
        IMPORTANTE: No ato do briefing deverá ser assinado o termo de risco específico da expedição, o termo de risco só poderá ser assinado localmente.
        * A participação no briefing é obrigatória para integrar o grupo e iniciar a expedição. Nesta reunião serão passadas informações e critérios fundamentais para que a expedição aconteça dentro das normas de segurança e conduta da Roraima Adventures e do Inparques (Instituição venezuelana que controla o Parque Nacional Canaima).
        * Clientes que não estejam presentes para o transfer com destino a Santa Elena de Uairén, às 14h, perdem a participação na expedição, ou arcarão com os custos extras do seu deslocamento para alcançar o grupo.
        3º dia – SANTA ELENA / PARAITEPUY (1300M) / ACAMPAMENTO RIO KUKENAN (1100M) – Saída para Paraitepuy (100km) por volta das 08h. Distribuição e pesagem da bagagem para início do trekking. Tempo de caminhada prevista em 05 horas até o acampamento no Rio Kukenan, num percurso de 16km. Montar acampamento, reconhecimento da área, fotos, descanso, algumas reflexões e informações sobre o que está por vir. Jantar e pernoite.
        Temperatura: 25ºC, aproximadamente.
        4º dia – RIO KUKENAN / BASE DO MONTE RORAIMA (1850M) – Café da manhã e saída por volta das 08h rumo à base da montanha. Percurso de 07km com caminhada de 04 a 05 horas. Apesar de o percurso ser menor, o esforço será bem maior devido a ser 70% de subida. Chegada prevista para 14h. Na chegada, montar acampamento e alimentar-se, tomar um banho nas águas frias, reconhecimento da área para fotos, meditação, e informações sobre o que será no dia seguinte. Jantar e pernoite.
        Temperatura: 20ºC, aproximadamente.
        5º dia – BASE DO MONTE RORAIMA / TOPO (2734M) – Café da manhã e saída por volta Café da manhã e saída às 08h rumo ao topo. Trilha de aproximadamente 4,5km com duração de 04 a 05 horas de subida. Este será um dos momentos mais bonitos da trilha, com paradas durante o trajeto para fotos, descanso, admirar a paisagem maravilhosa, ver flores como orquídeas de diversas
        espécies e pequenos pássaros. Passa-se por vários igarapés e sob uma cachoeira. O horário estimado da chegada será por volta das 14h. Breve parada para recuperar o fôlego, reunir o grupo e seguir para o local do acampamento. Tarde de descanso. Jantar e pernoite. (Primeira noite no topo).
        Temperatura no topo: 10ºC durante o dia – 05ºC à noite, podendo ficar em ZERO, se chover.
        6º dia – VALE DOS CRISTAIS / PONTO TRIPLO / ACAMPAMENTO COATI – LADO BRASILEIRO – Café da manhã e saída com destino ao Vale dos Cristais e Ponto Triplo, num percurso de 4 horas de caminhada. Neste ponto todos poderão descansar e fazer um lanche, tirar fotos. Logo depois, seguir para o acampamento chamado Hotel Coati, distante 40 minutos. Caminhada de 15km, aproximadamente. Um lugar enigmático, misterioso e encantador. Localizado entre duas pedras enormes, onde há uma entrada como se fosse uma caverna. Tem uma espécie de “hall” onde dá vista para o céu. Neste lugar há um espaço muito interessante,
        chamado de “Jardim de Inverno”: uma pequena lagoa no centro, rodeado de plantas variadas. Na verdade, é um pequeno paraíso. É um lugar bom para quem gosta do silêncio e do isolamento. Aos que estiverem dispostos, poderão caminhar 500mt até o paredão no lado brasileiro, de onde avistarão a floresta e logo adiante o Roraiminha, um tepuy menor bem do lado do M. Roraima, de onde se avista toda a floresta do Parque Nacional do Monte Roraima na Reserva Indígena Raposa Serra do Sol, onde vivem os índios Ingarikó. Jantar e pernoite. (Segunda noite no topo).
        7º dia – ACAMPAMENTO COATI – LAGO GLADYS – Dia livre no acampamento Coati, para descanso, contemplação e reflexão. Para aqueles que preferem um pouco mais de aventura, uma boa alternativa é ir até o Lago Gladys. Será uma caminhada de quase 03 horas de ida e mais 03 de volta. É um passeio legal, a trilha é um pouco diferente da que se fez até agora, e o lago é um atrativo
        à parte. De volta para o acampamento Coati. Jantar e pernoite. (Terceira noite no topo).
        8º dia – ACAMPAMENTO COATI / EL FOSSO / ACAMPAMENTO PRÓXIMO AO INÍCIO DA DESCIDA – Café da manhã e iniciar o retorno para o acampamento próximo da chegada do topo, com 04 horas de caminhada, passando pelo El Fosso, um buraco enorme onde se forma uma piscina natural. Aos mais curiosos e aventureiros poderão chegar ao fundo através de uma galeria subterrânea. A chegada ao acampamento deverá ser por volta das 15h, depois de 15 km de trilha. Tarde livre. Jantar e Pernoite. (Quarta noite no topo).
        9º dia – PEDRA MAVERICK / PISCINAS JACUZZI / MIRANTE LA VENTANA / SALTO CATEDRAL – Café da manhã. Este será um dia tranquilo, de caminhadas leves (aproximadamente 06km), sem mochila nas costas, e visitaremos a Pedra Maverick (ponto mais alto do Monte Roraima com 2875mt), de onde se avista toda a vastidão da Gran Sabana (inclusive toda a trilha que foi feita para chegar à base). Depois caminhar até as Banheiras Jacuzzi (onde poderão tomar banho). Em seguida, ir até o Paredão La Ventana, e curtir os vários mirantes que existem, e admirar a imponência do Monte Kukenan com suas diversas quedas d’águas, inclusive
        ver também o imenso vale de florestas que há entre os dois tepuyes. As imagens são de tirar o fôlego. Momentos bons para ficar quieto, “ouvir o silêncio” e deixar a brisa tocar a alma. Depois dessa vivência mágica e inesquecível, retornar e seguir em direção ao “Paso de Los Cristales”, e mergulhar nas energias deste lugar. O silêncio aqui deve “falar mais alto”. No retorno para a o acampamento, admirar o Salto Catedral, onde você, literalmente, se sentirá dentro de um Santuário. Uma parada obrigatória antes de seguir para o aconchego do acampamento. (Quinta noite no topo).
        10º dia – TOPO / BASE / ACAMPAMENTO RIO TEK – Hora de retornar à civilização. Após o café, levantar acampamento e iniciar a descida por volta das 08h. Descida prevista em 04 horas até a base, com parada de aproximadamente 40 minutos para descanso e alimentação, em seguida ir para acampamento do rio Tek, com chegada prevista para as 16h (14km). Depois de toda a caminhada,
        este será o acampamento mais agradável, pois se acabaram os perrengues com frio, molhaceiros e o céu estrelado proporcionará um deslumbramento. Aproveitar o restante do dia para descanso, tomar banho e produzir mais fotos. Jantar e pernoite.
        Temperatura: 25ºC, aproximadamente.
        11º dia: ACAMPAMENTO RIO TEK / PARAITEPUY / SANTA ELENA / BOA VISTA – Última etapa. Café da manhã e iniciar caminhada rumo à aldeia que será no mesmo horário dos dias anteriores. Trecho de 15km com duração de 04 horas e chegada por volta do meio-dia, inspeção de rotina pela guarda do Inparques, e retorno para Santa Elena (100km), e depois para B. Vista (220km), com previsão de chegada às 20h. Todos serão acomodados no hotel.
        12º dia: BOA VISTA – Transfer out na madrugada ou ao longo do dia, conforme horário do voo.
        O ROTEIRO DESDE A SAÍDA DE BOA VISTA ATÉ O RETORNO PODERÁ SER MODIFICADO CONFORME AS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.

      • DETALHES

        O que Inclui:
        – Transfer in/out em B. Vista (não incluso no pacote básico);
        – Hospedagem em B. Vista – 02 diárias em apartamento duplo (não incluso no pacote básico);
        – Hospedagem em S. Elena (não inclui café da manhã) – 01 diária em apartamento duplo;
        – Transporte B. Vista/S.Elena/Paraitepuy – ida e volta;
        – Pensão completa no trekking: café da manhã, almoço de trilha e jantar;
        – Kit primeiros socorros (a ser levado pelo guia);
        – Equipamentos de camping: barracas, lonas, fogareiro, material de cozinha;
        – Guia de trilha;
        – Carregadores para equipamentos coletivos;
        – Reserva do período da viagem junto ao Inparques e Comunidade Indígena de Paraitepuy.
        – Brinde.

        Não Inclui:
        – Refeições em Boa Vista e Santa Elena, bebidas, atividades opcionais e despesas extras;
        – Isolante térmico e saco de dormir;
        – Carregador para pertences pessoais;
        – Seguro de viagem Intermac com cobertura nacional e internacional;
        – Despesas pessoais;
        – O pacote econômico não inclui traslados aeroporto/hotel/aeroporto, hospedagens em Boa Vista;
        – Qualquer outro item não mencionado como incluso.

        Hospedagem:
        BOA VISTA:
        Hotel Aipana Plaza ou similar: www.aipanaplaza.com.br (check in: 12h00 / check out: 12h00)

        TREKKING:
        Acomodação em barracas duplas

        Alimentação:
        A alimentação fornecida durante a expedição compreende café-da-manhã, lanche para o almoço e jantar.
        IMPORTANTE – É bastante importante que o viajante leve algo para comer durante a caminhada – Ex. Frutas secas, castanhas, chocolates, barras de cereais)

        Guias:
        Sobre carregadores durante a trilha:
        – Aos carregadores cabe levar equipamentos de camping, de cozinha e alimentação. Ao viajante cabe levar a sua mochila com seus pertences pessoais (inclusive isolante térmico e saco de dormir). Caso alguém prefira contratar carregador pessoal para levar sua mochila, o pagamento é feito localmente. O câmbio do Real para o Bolívar deverá ser feito na fronteira, e levado o montante para a comunidade indígena, onde o pagamento deverá ser feito diretamente ao carregador contratado. Este valor poderá sofrer alteração até o dia da viagem, convém consultar alguns dias antes do início da expedição. Consulte taxa cambial na ocasião da viagem (não use a conversão oficial do BB, pois em Santa Helena o câmbio utilizado é bem abaixo do oficial.
        Importante: no caso da contratação, é necessário acrescentar o valor adicional para o complemento alimentar deste carregador, pois o mesmo não responde por suas provisões, e precisa se alimentar durante a expedição.
        – A contratação do carregador pessoal não faz parte do pacote, é uma opção particular de cada participante, que deverá ser acertada diretamente entre as partes. O guia da expedição se encarrega apenas de orientar sobre os procedimentos regulares.
        – Cada carregador pessoal leva até 15 kg, além dos seus pertences pessoais, naturalmente.
        – A Solicitação do carregador pessoal deve ser feita no momento da reserva de sua viagem.

        Seguro:
        Para quem optar por adquirir o adicional de seguro saúde/viagem da ISIS Assistência Média.

        Condições Gerais:
        Para efetuação da reserva é necessário:
        cópia LEGÍVEL E COLORIDA, do documento exigido pelo destino (passaporte ou RG) devidamente válido. Esse mesmo documento deve ser levado em sua viagem.
        – Ficha de Inscrição devidamente preenchida.

        Informações Úteis:
        1. Grupos com no máximo 15 pessoas
        2. Grau de dificuldade: DIFÍCIL – O acesso ao Monte Roraima é possível à maioria das pessoas, mas é preciso ter consciência de que a realidade da trilha é bastante cansativa, anda-se muito em terrenos acidentados, um sobe-desce sem parar, e o desgaste físico é extenuante. Não é necessário experiência, porém exige disposição e condicionamento físico em perfeito estado.
        3. Não recomendamos para pessoas que estejam em tratamento médico.
        4. A Venezuela está em processo de inclusão no MERCOSUL. No momento, a documentação necessária para entrada no país é Documento de Identidade/RG original ou Passaporte, devidamente acompanhado do
        Certificado Internacional de Vacinação (atestando vacinação contra febre-amarela até 10 dias antes da viagem). Carteira Nacional de Habilitação, carteiras funcionais e outros documentos NÃO SÃO VÁLIDOS para
        travessia da fronteira.
        5. Criança: Idade mínima permitida para o trekking é de 8 anos e é obrigatório estar acompanhado do pai ou da mãe, com autorização do cônjuge.
        6. Lixo: O Monte Roraima é um santuário vivo da história da humanidade. Por isso, temos um cuidado redobrado com o impacto ambiental causado pelo turismo. Conscientes e preocupados com a conservação do Parque, procuramos fazer a nossa parte, orientando os turistas para que todo o zelo seja tomado neste sentido. Desta maneira, recomendamos que os viajantes tragam sacos plásticos para que seja recolhida a sujeira produzida ao longo da viagem, inclusive os resíduos humanos. Este lixo será trazido de volta (temos uma pessoa da nossa equipe que cuidará disso) até a Comunidade Indígena de Paraitepuy, de onde será transportado para uma área pré estabelecida pelo Inparques. Fazendo assim, com certeza estaremos colaborando para que o Monte Roraima se mantenha limpo e preservado.

        IMPORTANTE: O TAMANHO FINAL DO GRUPO SERÁ INFORMADO 10 DIAS ANTES DA VIAGEM. NO CASO DO GRUPO SER MENOR OU MAIOR DO QUE O VALOR CORRESPONDENTE PAGO, A DIFERENÇA A PAGAR OU A DEVOLVER DEVERÁ SER QUITADA NO ATO.

      • PREÇOS

        VALORES POR PESSOA EM REAIS

        Hospedagens Duplo
        valores para grupos de 03 pessoas – Pacote Básico 4.100,00
        valores p/grupos de 03 pessoas – Pacote Completo 5.100,00

        ** O pacote básico não inclui traslados aeroporto/hotel/aeroporto e hospedagem em Boa Vista. **
        Preços por pessoa válidos para as saídas mencionadas nesse roteiro. Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio Preços calculados para saídas com mínimo de 2 pessoas.

        OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA VENEZUELA VERDE ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES.

      • FORMAS DE PAGAMENTO E CONDIÇÕES GERAIS

        Parcelamento em cartão de crédito:
        Visa ou Mastercard: 40% entrada  + 3 parcelas iguais no cartão  até 30 dias antes do embarque

        Cada parcela: Você deve enviar uma cópia via e-mail de pagamento (jsilva@venezuelaverde.net)

      • OPCIONAIS

        SERVIÇOS ADICIONAIS
        VALORES POR PESSOA EM REAIS

        Descrição Triplo
        1. Adc p/quarto single – hotéis (3 noites) (pagos na reserva) 420,00
        2. Adc para acomodação em barraca single 400,00
        3. Aluguel de Saco de Dormir (7º negativos) 120,00
        4. Aluguel de Isolante Térmico Simples 60,00
        5. Aluguel de Colchonete Inflável 120,00
        6. Aluguel de Mochila de Trekking 60l 150,00
        7. Aluguel de Mochila de Trekking 75l 180,00
        8. Alimentação – Carregador pessoal (por dia/pagar no local) 60,00
        9. Carregador pessoal(média de valor por dia/pagar no local) 70,00
        10. Custo extra p/restrição alimentar 450,00
        Seguro Intermac Adventure (valor em dólar) 95,00

        * Valores em Reais exceto para seguro, valor em DÓLAR
        * Item 2.) Ou traga sua própria barraca, sem custo adicional, e sendo carregada pela equipe de apoio; Itens 2 a 8.) Pagamento feito no local em dinheiro ou cartão, no dia do briefing; Item 9.) Valor aproximado (ver item guia) – pagamento a ser feito diretamente para o carregador; Iterm 10.) Vegetariano, ovo lacto-vegetariano, lacto-vegetariano e vegano. Pagamento feito no local, no dia do briefing.
        Os valores dos itens adicionais estão sujeitos à alteração sem aviso prévio até a data do briefing.

      • CONTATO

         

         

        Pacote SALTO ANGEL E LAGOA DE CANAIMA – 3 DIAS

         

      • PERÍODO

        Período: Agosto de 2017 e Janeiro de 2018
        Saídas: 01/10/2017
        Valores incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)

      • ROTEIRO

        1º dia – SANTA ELENA / CANAIMA / SALTO SAPO
        Saída às 06h00 para Santa Elena de Uairén, com chegada prevista para as 08h30. Após os procedimentos de praxe na Aduana, seguir para o aeroporto e embarque para Canaima. Ao chegar a Canaima será recebido pelo guia local. Logo depois, o almoço. No período da tarde, está programado um tour, em botes conhecidos como curiara, no complexo de cachoeiras de Canaima: Ucaima, Golondrina, Wadaima y El Salto Hacha. Em seguida ida até a Ilha Anatoliy, onde é feito uma caminhada de, aproximadamente, 20 minutos até o Salto Sapo. Retorno para o alojamento. Jantar e Pernoite, em rede ou cama. Pernoite no acampamento. Pensão completa.
        2º dia – CANAIMA / BASE DO SALTO ANGEL
        Café da manhã. Embarca-se novamente na curiara, em viagem pelo Rio Carrao observando a maravilhosa paisagem e formações rochosas do Salto Angel, conhecido pelos locais como Ayuantepuy. Serão 04 a 05 horas até chegar à ilha Ratoncito. Neste lugar, deixar a bagagem no acampamento e iniciar caminhada de aproximadamente uma hora, pela selva, com destino ao mirante do Salto Angel, ponto mais próximo para apreciar a imponente queda d’água. Depois dos momentos de contemplação, ida para o acampamento de selva, onde desfrutarão de um delicioso jantar. Pernoite em rede. Pernoite no acampamento. Café da manhã e jantar.
        3º dia – CANAIMA / SANTA ELENA / BOA VISTA
        Café da manhã e retornar à Comunidade de Canaima através de um percurso de quatro horas de navegação. Embarque imediato para S. Elena de Uairén, chegada prevista para as 12h00. O almoço será em S. Elena de Uairén (não incluso). Transfer para Boa Vista, com chegada por volta das 16h00. Traslado para o hotel ou para o aeroporto. Sem Pernoite. Café da manhã.

        *A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

      • DETALHES

        O que Inclui:
        – Transporte aéreo Santa Elena de Uairén/Canaima/ Santa Elena de Uairén
        – Transporte rodoviário Boa Vista / Santa Elena de Uairén / Boa Vista
        – Tour 3d2n em Canaima
        – Hospedagem e alimentação em Canaima
        – Guia local em Canaima
        – Seguro Viagem nacional e internacional
        – Brinde

        Não Inclui:
        – Passagens aéreas: origem / Boa vista / origem
        – Pernoites em Boa Vista e/ou Santa Elena
        – Taxa de embarque em S. Elena de Uairén, Bsf 30,00 (Trinta Bolívares Fortes, aproximadamente R$6,00)
        – Entrada em Canaima, BsF 150,00 (Cento e Cinquenta Bolívares Fortes, aproximadamente R$ 30,00)
        – Despesas de caráter pessoal
        – Despesas de refeições em Santa Elena
        – Despesas em Boa Vista
        – Refeições fora do roteiro e lanche de trilha
        – Bebidas, atividades opcionais e outras despesas
        – Taxas e impostos governamentais
        Importante:
        – O roteiro poderá ser modificado conforme as condições climáticas e/ou por motivos de força maior
        – Nível de dificuldade: BAIXO (não é necessário experiência)
        – Menores de idade, só acompanhados dos responsáveis
        – Caso seja necessário guia bilíngüe de Boa Vista a Sta Elena (ida e volta), consultar valores diferenciados
        – A Venezuela está em processo de inclusão no MERCOSUL. No momento, a documentação necessária para entrada no país é Documento de Identidade/RG original ou Passaporte, devidamente acompanhado do Certificado Internacional de Vacinação (atestando vacinação contra febre-amarela até 10 dias antes da viagem). Carteira Nacional de Habilitação, carteiras funcionais e outros documentos NÃO SÃO VÁLIDOS para travessia da fronteira

      • PREÇOS

        VALOR POR PESSOA EM US$

        GRUPO HOSPEDAGEM VALOR
        5 pessoas Acampamento – Canaima 1.820
        4 pessoas Acampamento – Canaima 1.990
        3 pessoas Acampamento – Canaima 2.250
        2 pessoas Acampamento – Canaima 2.850
        1 pessoa Acampamento – Canaima 4.990

        Valores citados na tabelas acima estão sujeitos a alterações e disponibilidade por ocasião da reserva. (o roteiro possui vagas, porém poderá sofrer reajustes de valores na parte aérea ou terrestre. Confirmar o valor do pacote com seu agente de viagens). Valores válidos para 2017 a partir de 1 cliente.

        OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA VENEZUELA VERDE ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. 

      • FORMAS DE PAGAMENTO E CONDIÇÕES GERAIS

        Parcelamento em cartão de crédito:
        Cartão
        Visa e Mastercard – Entrada + 3 x sem juros.
        (Entrada de 30% em cheque ou depósito e o restante em até 3 x iguais no cartãoaté 30 dias antes do embarque).

      • OPCIONAIS

        SERVIÇOS ADICIONAIS
        Informação indisponível.

      • CONTATO

    • DOCUMENTOS
      Devido aos casos de febre amarela ocorridos no Brasil, o governo venezuelano determinou ontem, 07 de Fevereiro de 2017, a obrigatoriedade da apresentação do Certificado Internacional de Vacinação (atestando vacinação contra febre-amarela anterior há 10 dias antes da viagem) para entrada na Venezuela, além da cédula de identidade (brasileiros) ou passaporte (brasileiros e estrangeiros).
      No Brasil, o viajante pode obter a vacina gratuitamente em um posto de saúde do SUS ou em serviços de vacinação privados credenciados. Para aquisição do certificado internacional, segue o link com passo-a-passo:
      http://www.anvisa.gov.br/hotsite/viajante/certificado.html

      ORIENTAÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO DE BRASILEIROS E ESTRANGEIROS NA EXPEDIÇÃO MONTE RORAIMA
      Orientamos a todos os participantes da Expedição para o Monte Roraima (brasileiros e estrangeiros) que os documentos válidos para serem apresentados na fronteira Brasil-Venezuela são: Passaporte ou RG.
      Aos participantes brasileiros – os documentos válidos a serem apresentados na fronteira Brasil-Venezuela são: RG ou Passaporte. Orientamos sempre para que o participante dê prioridade para o uso de documento de identidade: RG, e que esteja preferencialmente com uma foto que esteja de acordo com a atual aparência do viajante, pois facilita os trâmites aduaneiros, ao contrário do passaporte, que tende a existir procedimentos burocráticos, podendo surgir demora no atendimento.
      Aos participantes estrangeiros – o documento válido a ser apresentado na fronteira Brasil-Venezuela é somente: Passaporte.
      IMPORTANTE:
      NÃO SÃO DOCUMENTOS VÁLIDOS para entrada na fronteira Brasil-Venezuela: Carteira de Identificação Funcional, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, Carteira de Reservista ou qualquer outro documento, mesmo com foto.
      – O documento RG ou Passaporte será exigido no momento do embarque na van, com destino à Venezuela. ​
      Os participantes que não estiverem portando um dos documentos válidos para entrada na fronteira Brasil-Venezuela: NÃO REALIZARÃO A EXPEDIÇÃO AO MONTE RORAIMA. Já que não é permitido a entrada no país sem a apresentação dos referidos documentos válidos.

    Pagar agora:

    Pacotes Roraima



    Pagar agora:

    Pacotes SALTO ANGEL E LAGOA DE CANAIMA



    Link para pagar por serviços opcionais e parcelamento em cartão de crédito: https://www.paypal.me/venezuelaverde